"HOMME LIBRE. TOUJOURS TU CHÉRIRAS LA MER"

May 21, 2007

A miúda e o mar

- Mar!, Mar!
(o Marinheiro del Sur atravessava a rua para o outro lado fazendo de conta que não via nem ouvia a miúda)

- Marinheiro del sur!

- Miúda?!, Olá! Agora vou ter com amigos. Pensei que um gato te tinha comido a língua…há muito tempo que não dizes nada…

- O Mar sabe que eu estou a aprender a falar consigo. Não quero estar ao pé de si sem ser capaz de acabar as frases que começo…

- Ah, bom, e está a correr bem esse exercício?

- Está!

- E já pensaste que quando fores capaz de terminares as frases que começas eu posso já não estar interessado nem em ouvir o princípio?

- Nesse caso ter-me-ia enganado em relação a si e o Marinheiro del Sur não seria uma pessoa com piada …

- Estás a provocar-me?

- Estou!

- Adeus!

O Marinheiro del Sur, visivelmente incomodado, respira fundo, volta atrás e diz com um ar aparentemente calmo

- diz, querias alguma coisa?

- Queria saber o que quer dizer ser amante. Isso é bom ou é mau?

- Alguém te chamou isso?

- Sim…

- Quem?

- tu!

- Eu? Quando? Porquê? Não me lembro…

- Depois da noite que eu passei no cais, ao pé do teu barco

- Ah, sim…

No comments: