"HOMME LIBRE. TOUJOURS TU CHÉRIRAS LA MER"

Jul 29, 2007

- Sou eu! Como está? Mas que poucas-vergonhas são estas? Desta vez foi longe de mais!

- Mas, Capitão

- Mas nada! …Desculpe, diga, mas o quê, o quê!!!!!!!

- Eu quero aprofundar o tema dos Amantes. Eu não posso nem quero censurar as pessoas e quando falamos sobre amantes falamos sobre tudo…

- Fala sobretudo sobre o que não deve! Sabe que eu sou um leitor assíduo do seu blog. Leu as nossas aventuras e eu tenho gosto em acompanhar as suas mas não percebe que gente mal intencionada pode interpretar mal essas liberdades de expressão, como vocês hoje em dia tanto gostam de apregoar?

- Com todo o respeito, está a ser conservador, Capitão. Viver já por si é um risco, Capitão, e ao longo da vida, há nossa volta, vai haver sempre gente mal intencionada, como o Capitão diz. Eu agradeço a sua preocupação, sei que é bem intencionada, mas como posso pedir às pessoas que falem de amantes sem falarem de…

- Não diga! Por favor não diga!

- Provavelmente não ia dizer o que o Capitão estava a pensar. Eu acredito no Amor. Sabe isso!

- Sei! Já percebi que se perdeu de amores pelo tal Marinheiro del Sur.

- Capitão, nunca amou?

- Menina, isso é pergunta que se faça? Ora, ora, ora…Bom, tenho que ir embora. Espera-me uma soirée d’Opera com a Srª C… (Que mal fiz eu?) Enfim… Procure ter juízo! Simpatizo consigo. Quer vir? Quando é que me apresenta o seu…

- Amante?

- Amante?!!!!!!!!!!!!!!!! A menina quer dar cabo de mim?

- Mas Amante a sério. Não é como estes amantes que afinal não são amantes!

- Não quero ouvir nem mais uma palavra. Amantes a sério, onde já se viu? O Marinheiro del Sur é casado????!!!!! É isso que me está a tentar dizer?

- Agora sou eu que me vou zangar consigo, Capitão. Adeus!

- Adeus?

- Adeus. Adeus mas não é aquele adeus ponto final, zanguei-me para sempre, vi-me livre de ti, final dramático, é adeus sobre este assunto não me consegue convencer, é mais isso

- A menina estava a precisar de ser internada num colégio de freiras!

- Posso começar já a organizar a minha fuga! Só não é com nenhum padre porque amo profundamente o Marinheiro del Sur e se ele não gostasse um bocadinho de mim até ele achava piada… Sabe que neste livro do Stendhal, “ Le rouge et le noir”, o noir refere-se à batina dos padres?

(O capitão responde espontaneamente)
- e le rouge?

- Eu achava que era à Paixão!

- Não me enerve mais! Está a provocar-me de propósito!

- Estou, normalmente não sou assim, mas também me magoou e eu não me zanguei consigo. Le rouge tem a ver com o sangue, ligado aos soldados, à guerra

- Nada de amores?

- Nada de amores

- Enfim, alguém com juízo, apesar de suspeito! Ele era um bocadinho comunista, não era?

No comments: