"HOMME LIBRE. TOUJOURS TU CHÉRIRAS LA MER"

Jul 10, 2007

A miúda e o mar

- Mar!
- Olá!
- Olá! Mar?
- Diz
- Como é que podemos mostrar que gostamos de uma pessoa?
- Vamos ter com essa pessoa e dizemos que gostamos dela
- EU GOSTO DE TI!
- Tu és terrível! No nosso caso não. Não podemos gostar um do outro…
- Porquê?
- Eu já fui ter contigo para te dizer que gosto de ti?
- Não…! Tu não gostas de mim?
- Eu gosto de muitas pessoas… também gosto de ti…mas não dessa maneira disparatada que tens de gostar de mim e que só te faz mal…
- A mim não me faz mal nenhum! Gostar de ti é bom! É MUITO BOM!
O Marinheiro del Sur disfarça a custo um riso claro e diz com um ar sério:
- Porque é que não viestes ter comigo quando cheguei, há uns dias atrás? Não estavas no porto…Porque é que nessa altura não me viestes dizer que gostavas de mim?
- Porque tive medo que te tivesses apaixonado outra vez e não me quisesses ver…
A Miúda começa a ficar aflita e está quase a fugir dali, a correr, como é seu hábito quanto se sente mais frágil
- Nem penses em fugir desta vez! Vem cá! Dá-me a tua mão…
A Miúda estende a mão, os olhos no chão
- Uma flor!
- É para ti! Trouxe esta flor para ti! Gostas?
- É linda!
Estou a começar a ter ciúmes dessa flor! Nunca me dissestes isso…
A Miúda faz um sorriso malandro e não diz o que está a pensar
- Talvez um dia diga, quem sabe…
- Hoje, Miúda, diz, fala comigo!
- Gostas de mim?
- Impossível não gostar um bocadinho de ti, mas um bocadinho de nada, quase que não é gostar nem um bocadinho… diz o Marinheiro del Sur a olhar com ternura para a sua amiga
- Agora queres que eu me vá embora, não queres?, pergunta a Miúda
- Ficas o tempo que quiseres, eu não te disse para ires embora
- Eu tenho que ir…a flor precisa de água…até logo Mar…

No comments: