"HOMME LIBRE. TOUJOURS TU CHÉRIRAS LA MER"

Jun 18, 2007

A miúda e o mar

- Eu sei o que é levar a um extremo absurdo a ideia de compromisso. Sei o que é morrer assim.

O Marinheiro del Sur olha para a sua amiga com um ar sério

- E sei o que é viver, depois, quando nos conseguimos libertar e começamos a descobrir tudo, pela primeira vez. Sim, pela primeira vez. Os amantes verdadeiros perceberiam o que quero dizer

A miúda olha para o Marinheiro del Sur com um ar sério

- Ah, e sei o que é ter vontade de brincar, os dois nus, à chuva

O Marinheiro del Sur olha para a miúda com um ar sério

- Mas não nos deixemos enganar, Mar, eles não eram dois amantes verdadeiros

- O que é que tu queres dizer com isso, miúda?

- Ela queria ter um filho dela. Isso para mim é uma coisa racional. Um objectivo

O Marinheiro del Sur olha para a miúda com um ar sério

- Tu não queres ter filhos, miúda?

A miúda olha para o Marinheiro del Sur com um ar sério

- Assim, não, Mar

- Mas todos nós precisamos de ter objectivos, miúda. Onde queres estar daqui a dois anos?

- Contigo, no Canadá, se me prometeres que não me abandonas no meio da neve…

- E se eu não te quiser levar para o Canadá, miúda?

- Contigo, quando quiseres estar comigo, onde quiseres estar comigo. Uma única condição…

- Uma condição, miúda?

- Continuarmos a ter uma relação pura e irracional, de amizade ou de amor, mas pura, no meio deste mundo estranho onde vivemos

- Tu és louca, miúda, diz o Marinheiro del Sur, a sorrir

- Por ti, Mar

- Fala-me do filme, do filme, do filme, afinal, estávamos a falar do filme…

1 comment:

Laulau said...

Filhos! Sim! Sempre! e onde foi a miúda de mota? para o Canadá?