"HOMME LIBRE. TOUJOURS TU CHÉRIRAS LA MER"

Apr 21, 2007

A miúda e o mar

O Marinheiro del Sur canta inesperadamente uma canção à miúda

“e onde sou só desejo, queres não

onde queres o sim e o não, talvez
e onde vês, eu não vislumbro razão

Onde queres o ato, eu sou o espírito
e onde queres ternura, eu sou tesão

onde queres prazer, sou o que dói
e onde queres tortura, mansidão
onde queres um lar, revolução
e onde queres bandido, sou herói

onde queres a lua, eu sou o sol

onde queres mistério, eu sou a luz

onde queres quaresma, fevereiro

O quereres e o estares sempre a fim
do que em mim é de mim tão desigual
faz-me querer-te bem, querer-te mal
bem a ti, mal ao quereres assim
infinitivamente pessoal
e eu querendo querer-te sem ter fim
e, querendo-te, aprender o total
do querer que há e do que não há em mim”

No comments: