"HOMME LIBRE. TOUJOURS TU CHÉRIRAS LA MER"

Sep 3, 2007

A miúda e o mar

- Miúda?

- Mar!

- O que fazes aqui, no escuro, neste cantinho, com todas as pessoas lá fora, a divertirem-se?

- Este cantinho é nosso, Mar. Eu sei que quando vens aqui vens à minha procura. É por isso que eu gosto de estar aqui. Este cantinho tem o nosso cheiro misturado com o cheiro a maresia…

- Vim dar-te um beijo. Porque é que nunca mais dissestes nada? Tínhamos combinado ir dar um passeio de barco, os, dois, lembras-te?

- Lembro-me, Mar, lembro-me. Queria tanto…a tua mão…

- A minha mão? Não me lembro onde está a minha mão…

- Aqui, Mar, aqui…

- Aqui está molhado, Miúda…

- Vês, é a tua mão que está a sentir…é o mar … a areia está húmida… aqui…

- Aqui?

- Aqui! É bom!

- Devias estar mais protegida!

- Contigo é bom sentir o mar a beijar a areia…é como se fossem namorados…

- Tu és tão louca, Miúda…tinha saudades tuas…vim cá dizer-te uma coisa…

( a Miúda de repente fica com medo)

- Diz, Mar, diz

- Parto daqui a algumas horas

( a Miúda chora, sem querer)

- Tu sabias, Miúda, eu disse-te. Mas eu volto!

( A Miúda procura reagir)

- Vai correr tudo bem, Mar. Vai correr tudo bem

- Há só uma lua, lembras-te, Miúda?

- Lembro-me, Mar, lembro-me

No comments: